quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Escova Marroquina Exxa

281 comentários:

  1. A minha vontade é ter um modo de divulgar este blog, para que TODOS possam ter acesso a estas informações tão úteis

    ResponderExcluir
  2. uau...não sei por que ainda me surpreendo com seu trabalho, pois tudo que vc se dispõe a fazer, faz com excelência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tambem acabei de criar um blog, e achei esse bem interessante o meu é sobre cabelo se quiserem dar uma olhada lá é cabelosperfeitostododia.blogspot.com.br valeu gente adorei este bolg

      Excluir
  3. Ola adorei o post,comprei hoje a minha,vou fazer o teste de mecha e amnha vou fazer.
    Obrigada adorei seu blog
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Amei a informação, pois me sentia tão insegura. Me indicaram o BSK da Dour Clair mais ela é muito cara e só pode ser comprada por profissionais ou no mercado livre. Encontrei esse produto da Exxa, mas ouvi algumas criticas de mal cheiro, e de que é difícil escovar o cabelo.Quanto ao cheiro vc já disse que não tem cheiro. E tb já tinha ouvido falar do fato do cabelo desbotar,mas o meu cabelo é cor natural , nunca descori. Vlw, vou comprar e usar no meu cabelo. Ahh e o preço na minha cidade é bem acessível, Custa 32.90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta pra gente o resultado, se vc gostou ou não... Bjos e obrigada por comentar!!!

      Excluir
    2. oi gostei muito mais eu tenho luzes ai vai abrir a minha cor de luzes? e antes de escovar posso ussar um desamarelador ? grata

      Excluir
  5. oi amei! quero lher fazer uma pergunta posso fazer dois dias após relaxamento ou tenho que esperar mais tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu apliquei em um cabelo logo após fazer relaxamento, ou seja, fiz os dois processos no mesmo dia. Deus super certo, não quebrou nem danificou o fio. Mas tem de fazer o teste de mecha antes... Bjos, obrigada por comentar!!!

      Excluir
  6. Tenho luzes no cabelo e escova definitiva, porem com a raiz ja crescida e sem querer fazer o alisamento de novo, resolvi comorar esse kit e fazer. O processo foi bem demorado, ate pq tenho muuuito cabelo e longo. Na hora de escovar eh bem complicado e depois que finalizou odiei, pq ficou bem seco e quando eu passava a mao tinha uma sensacao de ta passando a mao em bombril. Quando cheguei em casa, lavei os cabelos e hidratei, pronto! Ficou PERFEITO! Bastante brilhoso e macio..o problema eh que desbotou minhas luzes...e um detalhe: ele nao alisa 100%, da uma baixada no volume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ela não alisa 100% na primeira aplicação não. A menos que o cabelo seja fino. Esse cabelo da foto estava bem fragilizado por químicas, os fios são finos, por isso a Exxa deu conta de alisar de primeira.Fazer relaxamento antes, se os fios forem muito crespos, ajuda bastante. A Exxa não faz milagres, comparando com grandes marcas ex. INOAR, vale a pena a Exxa pelo preço. Uma certa vez paguei 150,00 para fazer a marroquina da Inoar no salão, e o meu cabelo voltou a ondular logo na segunda lavagem... Obrigada por comentar Romagna, bjo carinhoso.

      Excluir
  7. passei e ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!
    RECOMENDO PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. OI Joice Boa Tarde que tipo de relaxamento é compativel com esse produto vou alicar no cabelo da minha mae mas como tem muito volumer queria fazer um relaxamento antes adorei o blog
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o produto para relaxamento que uso é o Hair Life Relaxin & Natural da Embelleze. Eu uso ele a mais de 8 anos, gosto dele por achar ele pouco agressivo. Mas é muito importante fazer o teste de mecha, e ele não pode ser aplicado em cabelos tratados com alisamento de guanidina e henê. Na embalagem do produto eles aconselham o retoque a cada 1 mês, mas para quem faz progressiva, o retoque pode ser feito de 3 a 4 meses. Ele é perfeito para baixar o volume e abrir as cuticulas do cabelo preparando-o para receber a progressiva. Esse processo relaxamento + progressiva é chamado de escova francesa. Espero ter esclarecido sua dúvida... Bjos e obrigada por comentar!!!

      Excluir
    2. eu uso guanidina então ñ posso passar?

      Excluir
    3. pois acabei de comprar o exxa marroquina.

      Excluir
    4. olha eu tenho pobelemas respiratorios conprei a marroqina exxa salonline e ardeu meu nariz eu espirrei muito só de sentir o cheiro e tbm me cosei muito ai acabei nem usando mais pq ardeu me nariz se não tem formol?

      Excluir
    5. Oi...
      Eu vim parar aki no blog pq vi no site do fantastico que ele tem sim formol mas é um dos produtos que esta dentro do limite estabelecido pela ANVISA - de 0,07%. Isso faz dele um produto confiavel porem vim dar uma olhada nos comentarios. Ate agora tudo indica que esse sera sim o produto que vou passar no meu cabelo.

      Excluir
  9. oi eu relaxei o cabelo da minha filha com exxa relaxamento com oleo de argam ficom muito bom ,posso fazer essa marroquina nela pois vc falo que nao pode ter guaratina e tem nessse produto espero pela resposta

    ResponderExcluir
  10. oi fiz o relaxamento exxa no cabelo da minha filha ficou bom mas posso fazer a marroquina nela pois vc falo que nao pode misturar com guaratina e isso espero a resposta

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone, então, existe um processo de alisamento capilar a base de guanidina, que é diferente do relaxamento de guanidina. Creio eu que possa ser feita a escova Exxa Marroquina sem problemas, mas ainda assim, faça o teste de mecha e veja se não danifica os fios, vc vai sentir se os fios estão fragilizados dando uma puxadinha neles, se o cabelo romper ou se visivelmente eles ficarem elásticos demais, é sinal que a Marroquina Exxa não deve ser aplicada. Já entrei em contato com o sac da Salon line para saber deles se o relaxamento de guanidina é compatível com a Exxa Marroquina (mesmo tendo quase certeza que sim), assim que eles me responderem, eu posto aqui pra te esclarecer melhor ok! Bjão e qualquer dúvida é só perguntar!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi... Td bem ?
    Tenho luzes no cabelo e já fiz 3 progressivas com formol. Já fazem 6 meses que não faço luzes nem a progressiva, o mês que vem vou fazer luzes, mas quero parar com a progressiva com formol, pq da ultima vez, senti arder muito meus olhos e garganta.
    Se eu fizer as luzes e a exxa marroquina, terei um bom resultado ? Eu encontro a exxa em qualquer perfumaria ? Eu posso usar ?
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, então, vc está acostumada com o liso que a progressiva com formol dá aos fios, vc vai sentir a diferença com a Exxa, pois ela não alisa na primeira aplicação por ter uma formulação leve e sem formol, e como vc está a seis meses sem química nos fios, se vc tiver o fio muito grosso e resistente, vc vai conseguir na primeira aplicação, apenas a redução do volume e defrisagem dos mesmos. Vc pode sim fazer luzes e após aplicar a Exxa, mas a tonalidade dos cabelos mudam após a aplicação da Exxa Marroquina. Ex.: os loiros ficam meio amarelados, os castanhos ficam com tons avermelhados e os pretos de acastanhados.Vc encontra a Exxa na Maioria das perfumarias ou lojas de cosméticos. Bjos amiga, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse amarelado do loiro sai com creme matizante?
      Sem precisar pintar, tonalizar?

      Excluir
  14. Oi...Uso AmaciHair Tradicional(caixinha rosa), gostaria de saber se posso usar a Exxa Marroquina?!!Estava pensando em fazer o relaxamento e depois de uma semana +ou-, usar a Exxa..?!!
    Please S.O.S!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, vc pode sim usar a Exxa após ter feito relaxamento com amacihair, mas faça o teste de mecha ok, é muito importante hidratar os cabelos antes de fazer a Exxa, o resultado final será melhor... Bjo carinhoso!!! Ah, testei a nova febre do momento que é a Escova Alemã Ghair!!! Em breve posto o resultado aqui no Blog... Bjão e obrigada por comentar!!!

      Excluir
  15. ola eu usei hoje nos meus cabelos e amei o resultado......a unica coisa foi que como tenho os cabelos tingidos de preto ficou meio avermelhado, mas os fios ficaram lisos e com um brilho maravilhoso.......

    ResponderExcluir
  16. oi joice....fiz no meu cabelo ficou bem lisinho porque ele ela fino...gostaria de saber quanto tempo dura esse efeito liso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, se o seu fio é fino, acho que ddeve durar uns 2 meses, depende muito também da manutenção. Não use shampoo muito forte,de limpeza profunda e com sal. Bjos.

      Excluir
    2. ,oi meu nome é estefane Joice e gostaria de saber se posso relaxar meus cabelos e aplicar a exxa marroquina a marca é salon line tbm só não lembro o nome vem em uma caixinha azul tem uma mulher com cabelos cacheados na frente e não é guanidina não tá bjs

      Excluir
  17. obrigada por tirar minhas duvidas....so mais uma curiosidade, quando a raiz começar a crescer eu posso usar no cabelo todo ou so na raiz crescida....e eu posso pintar o cabelo com tinturas q contem agua axigenada ou nao e com quanto tempo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retoque é feito no cabelo inteiro, mas nada impede de fazê-lo só na raiz, não tem problema. Pode usar tintura com água oxigenada sim, legal vc fazer uma boa hidratação antes e depois seguir hidratando e nutrindo os fios!Desculpe a demora em responder amiga, bjo grande.

      Excluir
  18. Oiee me chamo Leticia tenho o cabelo descolorido de loiro bem claro gostaria de saber se vai desbotar muito e se fica muito feio?!? Ele e cacheado mais fino então vai deixar liso na primeira vez??
    Beijosss...

    ResponderExcluir
  19. Oi Leticia, olha, os cabelos da minha mãe é cacheado e fino, ficou liso de primeira. Em relação ao seu loiro, não deixe de fazer o teste de mecha, pois cabelos descoloridos perdem muita massa, se tornando extrememente frágeis.É muito importante hidratar bem antes e depois da Exxa. Geralmente a Exxa, como qualquer outra química de alisamento, deixa o loiro mais amarelado... Espero ter ajudado. Bjos.

    ResponderExcluir
  20. eu usei e ficou bom!!! a raiz ainda esta meio ondulada mas o volume reduziu bastante

    ResponderExcluir
  21. oi eu usei o exxa marroquina ficou muito bom...agora eu gostaria de saber se posso hidratar ele sempre....eu uso os produtos da vita seiva com oleo de argan....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc deve hidratar muito, a hidratação ajuda a manter o efeito liso por mais tempo... Bjos.

      Excluir
  22. pode ser com qualquer creme de hidrataçao ne....bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, pode ser qualquer máscara hidratante, recomendo vc intercalar máscaras hidratantes, máscaras nutritivas e por último máscaras de reconstrução.

      Excluir
  23. gostaria de saber se esse produto so e vendido o kit ?

    ResponderExcluir
  24. Olá Joice..meu cabelo era do tipo uns cacheados e outros arrepiados...rsrs. ai fiz um relaxamento na raiz e ele ficou ondulado..muito bom, isso faz uns 3 anos ai não fiz mais porq ele é muito fino para fik fazendo relaxamento, so faço banho de brilho. Só q agora as ponta estão bonita, onduladas....mas a raiz ta horrivel, alta e volumosa e diferente da ponta por mais q ele cresça e eu corte sempre fik assim, preciso fazer alguma coisa. Ai fui no salão para fazer uma escova marroquina ea cabeleireira disse q não existe essa de fazer so na raiz, mais eu não quero perder o ondulado das pontas. E pesquizando na internet encontrei seu blog. Então gostaria de saber se posso usar o exxa marroquina so na raiz e se deixa ela lisinha? E depois posso usar tinta garnier para dar banho de brilho, com quantos dis posso fazer isso? Meu cabelo é bem tratado hidrato toda semana.

    ResponderExcluir
  25. Oi Cacau, não tem problema algum em fazer qualquer tipo de escova de redução de volume apenas na raiz, apenas tome cuidado com o processo de chapar os cabelos. Vc pode aplicar o produto só raiz ou até onde vc quer que fique liso, respeitando o limite de 1 ou 2cm do couro cabeludo, e deve chapar da raiz ás pontas.Se vc chapar só a raiz, pode não ter um efeito bonito.Mude o passo 4 que pede para escovar os cabelos, faça apenas a secagem com ajuda das mãos ou de um pente de dentes largos. Uma segunda opção, que acho até melhor: Vc pode também usar o produto em todo o fio e chapar apenas a raiz. A Exxa não tem um alto poder de alisar não, depende muito da estrutura dos fios. A pessoa da foto acima (minha mãe) tem o fio crespo porém bem fino e fragilizado por quimicas, a Exxa deu conta de alisar na primeira aplicação. Já nos cabelos de uma amiga, que tem os cabelos extremamente crespos e volumosos, a Exxa apenas diminuiu o volume e o frizz. Em relação á coloração, o ideal é que vc faça a coloração após 7 dias. Espero ter te ajudado Cacau, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Joice vc ajudou sim, vou fazer ainda essa semana e depois conto o resultado. háá se surgir alguma dúvida vou perguntar viu...!

      Excluir
    2. ha ja ia esquecendo uma coisinha...a Defrisagem Gradativa Marroquina da Salon Line de manga da embalagem amarela tem o mesmo efeito ou é melhor q a EXXA de argan, prq na loja tem as duas e a vendedora disse q a de manga é melhor. O q vc me diz?

      Excluir
    3. Vou ficar te devendo, pois nunca testei a Escova de manga.

      Excluir
  26. oi joice...obrigada por exclarecer minhas duvidas....mais uma perguntinha, vc conhece alguma loja virtual onde eu possa ta comprando o exxa marroquina, pois na minha cidade nao tem , se vc souber por favor me indique alguma, sou de minas gerais....bjooo

    ResponderExcluir
  27. Uso Henê e gostartia de saber se posso usar essa escova, quero usar somente na franja aonde ainda não atingi e liso perfeito.
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, o Henê é uma química "poderosa", a Exxa é compatível com qualquer química. Mas é sempre bom fazer o teste de mecha e ver como seu cabelo reage... Mas a Exxa é suave comparada as progressivas de salões. Que bom que gostou do blog, espero receber sua visíta sempre! Bjão!!!

      Excluir
  28. obrigada pelas dicas e parabens pelo blog....bjo

    ResponderExcluir
  29. Olá adorei o blog!!!!!!!!
    mas gostaria de saber se posso fazer em mim eu faço escova progressiva esfeera há 4 meses e tenho medo de nao ser compativel.
    blosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pode usar sim, pois ambas são compativeis com todas as químicas!!!Bjo carinhoso e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  30. Oi,gostaria de saber se a exxa marroquina e uma quimica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é sim, seu principio ativo é a cisteína. Bjos e muito obrigada por visitar e comentar.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oie... esse produto deixa o cabelo soltinho macio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, durante a aplicação, os cabelos ficam rígidos, se exagerar na quantidade, vc nem consegue escovar, pois vira uma cola. Mas após a lavagem, os cabelos ficam soltinhos sim!!! Bjos querida.

      Excluir
  33. meu cabelo é com mechas prata polar com louro clarissimo fez selagem em seguida como já faz alguns meses! Então meus fios estão ficando amarelados aí estou pensando em aplicar a Exxa marroquina defrisagem grad. e usar shampoo e condicionador roxo pra quebrar o amarelado! Q vc axa? bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, acho que vale a pena tentar sim, mas não posso te assegurar do resultado, se funcionará... Bjos querida. Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. OI AMIGA! AMO SE BLOG!!! FIZ A ESCOVA E ACHO IMPORTANTE PONTUAR QUE É NESCESSARIO A PRANCHA SER A RECOMENDADA ,NO MEU CABELO FOI USADA UMA PRANCHA DE ESCOVA PROGRESSIVA A 380 GRAUS E O CABELO FICOU UMA TONALIDADE AMARELADA ,NÃO HOUVE QUEBRA DO CABELO MAS,O CABELO FICOU MANCHADO DE PONTOS MUITO MAIS CLAROS COMO MECHAS LARGAS.O CABELO REALMENTE FICA LISO ,SEM CHEIRO E SEM QUEDA DE FIOS. BJÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, seu comentário é muito importante para esclarecer as dúvidas de outras meninas!!! Muuuito obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Seja sempre muito bem vinda e obrigada de coração!!! Bjão.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. oi joice..estou de volta rsrrs...vai fazer dois meses que eu fiz o exxa marroquina, nao esta lisinho como no dia q fiz, mas esta um pouco liso e começando a ficar volumoso, gostaria de usar o restante q sobrou , mas estou com medo porque os fios ainda estao bem finihos e estou co medo de quebrar, oq vc acha q eu devo fazer....bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, te aconselho á fazer uma série de hidratação, nutrição e reconstrução capilar... Afim de fortalecer o fio e prepará-lo pra receber a Exxa. Bjos querida, seja sempre bem vinda!!!

      Excluir
  38. ola gostaria de saber se posso fazer um relaxamento e a progressiva exxa marroquina
    no mesmo dia

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde!

    Existe alguma diferença entre o BSK DOUR CLAIR e MARROQUINA EXXA???
    Ou os dois dão o mesmo efeito, só muda a marca e o valor.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde!

    Existe alguma diferença entre o BSK DOUR CLAIR e MARROQUINA EXXA???
    Ou os dois dão o mesmo efeito, só muda a marca e o valor.

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, ambas não possuem formol, porém seus ingredientes ativos são totalmente diferentes. A Doux Clair tem maior efeito alisador e duradouro também. E seu ingrediente ativo é a carbocisteína. Bjos querida, espero ter ajudado...

      Excluir
  41. ola joice gostaria de saber se posso fazer um relaxamento com guanidina e no mesmo dia passar exxa marroquina,e sera que fazendo os dois vai ficar lisinho num cabelo crespo?,qual o procedimento devo fazer?depois de passar a guanidina lavar e ja passar a marroquina ou de todo jeito tenho que lavar com o shampoo que vem com a marroquina?muito obrigada aguardo sua resposta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu não sei da estrutura dos seus fios, mas ainda assim, eu não arriscaria fazer as duas no mesmo dia não. Dá uma pausa de 7 dias, hidratando bastante... E depois prossiga, sempre lembrando de fazer o teste de mecha ok! Bjão amiga!!!!

      Excluir
  42. OI Joyce,
    Tenho cabelos cacheados e estou pensando em fazer a escova marroquina da Exxa. Gostaria de mudar um pouco e alisar, mas depois quero voltar a usa-lo cacheado. Gostaria de saber, se caso eu faça a escova, ele volta a cachear depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então se seus cabelos forem bem cacheados, a Exxa vai alisar levemente, não totalmente, e depois de várias lavagens o efeito vai saindo sim... Vc pode usar 1 ou duas vezes por semana um shampoo anti-resíduos, que vai ajudar a retirar a Exxa dos fios... Bjos querida.

      Excluir
    2. Tá joice, deixa eu ver se tou entendendo. Estou grávida 8 meses e passei EXXA 24/06/13 meu cabelo eu usava rena a mais de 7 anos devido a gravidez minha raiz ficou muito crescida, não gostei de EXXA já pelo fato de não alisar de primeira (depois de quantos dias posso passar de novo, já q na embalagem não diz?!) e ainda pra manter o liso terei q passar no cabelo todo denovo sem contar com a raiz do cabelo inchando...sei não, queria uma coisa pratica como a rena q tem efeito liso gradativamente mais alisou pronto fica liso pra sempre, algo q eu mesma possar aplicar...se não o jeito vai ser voltar a usar RENA. Agradeço a atenção !

      Excluir
  43. Olá Joyce tudo bem? há também um vídeo legal que mostra o resultado em cabelo cacheado vale a pena conferir abraços!!

    video 1 = http://www.youtube.com/watch?v=b9r2FVYZkRY

    video 2= http://www.youtube.com/watch?v=RDOOJ7JWWEo

    video 2/3 = http://www.youtube.com/watch?v=kF92rUEa-FE

    final = http://www.youtube.com/watch?v=rysK5KrSEe8

    ResponderExcluir
  44. Olá Joyce tudo bem? há também um vídeo legal que mostra o resultado em cabelo cacheado vale a pena conferir abraços!!

    video 1 = http://www.youtube.com/watch?v=b9r2FVYZkRY

    video 2= http://www.youtube.com/watch?v=RDOOJ7JWWEo

    video 2/3 = http://www.youtube.com/watch?v=kF92rUEa-FE

    final = http://www.youtube.com/watch?v=rysK5KrSEe8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna, obrigada por postar seu vídeo aqui... Vai ajudar muita á esclarecer as dúvidas das meninas... Bjão amada!!!

      Excluir
  45. Olá,eu fiz esta escova há 3 dias, e o meu cabelo ficou com um cheiro sufocante nos cabelos... principalmente quando ele está molhado, ou quando uso secador e chapinha. O resto é maravilhoso. Mas o cheiro já está prejudicando o meu sono.
    Alguém teve essa mesma experiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, que pena esse negócio do cheiro, no cabelo da minha mãe, não ficou cheiro não... Bjos e muito obrigada por comentar!!!

      Excluir
    2. Eu também sofri com o cheiro da EXXA!!! Meu travesseiro ficou com um cheiro super forte, era de me acordar! Mas depois de um mês aproximadamente, foi diminuindo. Acho que essa questão do cheiro varia de cabelo para cabelo, pq conheço outras pessoas que fizeram e não tiverem esse "efeito colateral" rsrsrsrs. Tirando isso, o resultado é excelente!!! Recomendo muito!

      Excluir
  46. amei o post,estava em duvida se comprava ou não o produto,mais depois dessa foto com certeza irei comprar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane, acho que vai gostar sim, depois conta pra gente tá??? Bjo flor!

      Excluir
  47. Bom, eu usei e meu cabelo não ficou liso, mas baixou assim uns 80% do volume! Quanto ao cheiro, tem sim um cheirinho e não sai logo, mas não chega a ser um cheiro que incomode! Mas não sei como funciona, acho tbm que depende da lavagem, eu lavei bastante, mas vai ver que ainda faltava lavar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada por compartilhar sua experiência conosco!!! Bjo grande querida!

      Excluir
  48. Oi joice, fiz a escova da exxa há uns 15 dias, mas quero meu cabelo mais solto, pois na parte de cima a franja e tls ficaram bem legais, mas em baixo parece que ainda tá bem cacheado, daqui ha quanto tempo posso usar de novo? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, amiga, espere no mínimo 1 mês para a próxima aplicação, do contrário, seus fios podem ficar traumatizados pelo excesso de química. Bjo querida!!!

      Excluir
  49. OI MEU NOME É VERA VOU DAR UMA OUTRA DICA É A ESCOVA PROGRESSIVA DE PORCELANA DA TRISKLE ALEM DE NAO CONTER FORMOL NAO CONTEM GLUTARALDEIDO, PESQUISANDO VI QUE É MAIS FORTE QUE O FORMOL MAS É CLARO QUE ESTE PRODUTO DA SALON LINE ESTA LIBERADO PELA ANVISA. MAS EU USEI DA TRISKLE E POSSO DIZER QUE É OTIMA E SUPER FACIL DE ESCOVAR E PRANCHA EU AMEI ALISOU, DEU BRILHO E O CHEIRO É BEM MAIS SUAVE. FICA A DICA.OBIRGADA PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga, amo testar novos produtos,eu não conheço essa Triskle,mas vou pesquisar sim!!! Obrigada por compartilhar sua dica conosco!!! Bjão querida.

      Excluir
  50. Meu cabelo já passou por algumas químicas, como: texturização, escova inteligente, selagens...
    A última tinha sido uma inteligente e como tinha ficado um tempo sem utilizar química a raiz já estava bem crescida. No entanto a inteligente não funcionou muito. O cabelo continuo crespo e a raiz fofa sem sequer segurar uma escova por muito tempo.
    Foi quando então no mês passado recorri a escova marroquina, gostei do resultado: ficou macio, brilhoso, mantendo a escova por mais tempo, porém o efeito "lisinho" que eu tanto gosto não ficou. Queria saber se quando for aplicar novamente posso passar o relaxamento? Se sim, qual é o compatível? Posso aplicá-lo da raiz as pontas? Ah! Queria saber também se o efeito liso é garantido quando faço esse procedimento em casa, já que sei escovar e pranchar o meu próprio cabelo.
    [Dúvidas mil] rs
    Att.: Alice
    [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, a Exxa alisa bem menos, do que a escova Marroquina, seu efeito dura menos também. Eu fazia escova marroquina + relaxamento só na raiz,com o HairLife Relaxin & Natural. Dessa maneira conseguia um efeito liso por mais tempo. Só que senti que o relaxamento estava quebrando muito os fios. Comecei a fazer só Marroquina, mas o efeito liso durava muito pouco. Agora tenho feito progressiva em casa. As duas últimas que usei foram, a GHair da Inoar, e a Exo. A Ghair alisa muito bem e dura 2 meses ate aparecer a raiz, recomendo ela, se vc cuidar em não deixar o produto atingir o couro cabeludo. Se vc tiver alguém que te auxilie, fica bem mais fácil, sozinha dá um baita trabalhão. Amiga, espero ter te ajudado, quaquer coisa é só falar ok? Bjão Alice.

      Excluir
  51. pode ser usada no cabelo poroso?

    ResponderExcluir
  52. Amiga, até pode, mas te aconselho a hidratar bem antes e depois da escova, afinal qualquer escova de alisamento, dá aquela ressecadinha básica nas pontas... Bjos flor.

    ResponderExcluir
  53. OI FIZ A EXXA E AMEI,ASSIM QUERIA SABER SE POSSO PINTAR A COR TA MUITO FEIA QUERIA DAR UM VERMELHO POSSO?DESDE JÁ AGRADEÇO BJSSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, desculpe a demora em responder. Então, vc pode tingir sim, mas cuida direitinho dele, faça bastante hidratação e se possível até uma reconstrução... Bjos florzinha.

      Excluir
  54. Oii. Fiz a Exxa hoje e adoreiii o resultado. Meus fio são finos, com luzes, o efeito ficou perfect. Estou torcendo pra que ela dure bastante!!! Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  55. oie conprei o exxa e fui cheira pra ver como era o cheiro nossa cosou muito meu nariz o corpo todo pq tenho poblemas respiratorios e o exxa deu alergia em mim mais se não tem foremol pq meu neriz ardeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que pena, não sou química, mas não é apenas o formol que causa reações alérgicas, provavelmente, vc teve essa reação devido á outro componente do produto, isso pode acontecer, por isso é sempre importante fazer o teste de mecha ou teste de pele mesmo. Bjos, obrigada por nos contar sua experiência!!!

      Excluir
  56. Oiiiieeee...vi todo mundo curioso aqui, e pior q eu tou tbm...
    fui na Comepi (loja de cosmeticos da minha cidade) comprar descolorante (pq estava afim de fazer uma loucura capilar), mas passeando pela loja vi o Exxa, acabei trazendo só o descolorante porque decidi pesquisar primeiro sobre esse alisante (e o fato dele custar R$49,50 tbm). E agora tou na dúvida, porque eu quero fazer ombre hair/dip dye. O que você indica que eu faça primeiro?? Primeiro o Exxa, ou o ombre hair??Se eu descolorir depois do exxa será q tem problema??
    Aqui tem foto do meu cabelo atual (última química p alisar nele foi em agosto/2011 que fiz no salão): http://belasrosebud.blogspot.com.br/2012/08/hair-101-shampoo-de-amor-crescido.html
    Desculpa o comentário gigaaante...mas sabe como é, né? (e da última e primeira vez q tentei alisar meu cabelo em casa - em 2007 - ele acabou "derretendo" e era um alisante caracterizado como "suave", nao lembro a marca)
    Desde já agradeço a resposta... :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, se o seu cabelo derreteu com um alisante suave, muito cuidado na hora de descolorir, principalmente descolorir em casa, eu fiz isso e tive de cortar o cabelo bem curtinho depois(devido aos danos). Te aconselho a procurar um profissional para descolorir, é mais seguro, e depois proceder a progressiva se ele julgar que seu fio vai aguentar... Muito obrigada por comentar querida, bjos!!!

      Excluir
  57. Não aguentei e desisti de descolorir - por enquanto ao menos, fiz a Exxa E AMEEEEEEEIIIII!!!!!!
    Contei aqui a minha experiência:http://belasrosebud.blogspot.com.br/2012/09/exxa-marroquina-s-formol-com-oleo-de.html
    mas ainda queria saber, quando vc acha q eu posso descolorir (fazer ombré/dip dye)??
    bjaaaaoooo

    ResponderExcluir
  58. eu uso a escova progressiva da capicilin de carbocisteina com oleo de argan,passei ja faz um mes ,agora eu quero passar a marroquina de cisteina ,sera? que nao tem perigo de cair meu cabelo?alguem me ajuda por favor obrigada

    ResponderExcluir
  59. ola amiga,adorei seu blog,viu?me esclarece uma duvida?meu cabelo tem a raiz lisa,é cacheado,e é virgem.comprei a exxa essa semana,ja fiz o teste de mecha e o cabelo ta do mesmo jeito.so q ta um pouco ressecado.posso fazer sem dar uma hidratada,devo hidatar antes,sera q se fizer assim mesmo eu corro algum risco?desbota o cabelo so se for tingido?quanto tempo devo esperar para aplicar de novo?bjs,desde ja agradeço.rafa

    ResponderExcluir
  60. posso pintar meu cabelo depois de 3 dias que passei a exxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim amiga... mas não esqueça de fazer o teste de mecha!!! Bjos querida!

      Excluir
  61. Olá!
    Adorei a indicação!
    Pode-se aplicar o tonalizante após a progressiva?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, cuidado com tonalizantes, poder até pode, mas eu recomendo por segurança dar uma pausa de 5 dias entre a Exxa e o tonalizante. Bjos querida!!!

      Excluir
  62. Olá, Joice.

    Gostaria de saber quanto tempo depois de usar a Exxa posso relaxar meu cabelo novamente. Li em um site que se fizemos a cisteína e depois o relaxamento isso pode quebrar o cabelo, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo pausa de 1 mês amiga. Qualquer química pode quebrar os fios se não aplicada corretamente, até reconstrução demais pode quebrar os fios... Um beijo amada.

      Excluir
  63. Bom Dia Joice,você acha que eu consigo fazer sozinha, meu cabelo é comprido é pq minha tia que fez a primeira vez no meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, vai dar um trabalhão hein, melhor chamar uma amiga... rsrsrss. bjos.

      Excluir
  64. OI JOYCE, GOSTARIA DE ESCLARECER MINHA DUVIDA, SEMANA PASSADA FIZ ESCOVA PROGRESSIVA PRATIC HAIR , ARDEU MUITO MEU NARIZ, SABE ME DIZER SE ELA É BOA, POIS ACHEI QUE NAO ALIZOU BEM MINHA RAIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, poxa me desculpa mas não conheço essa Pratic Hair. Talvez contenha formol ou outro ativo que te causou reação alérgica, tome cuidado!!! Bjos amada.

      Excluir
  65. OIEE.. EU SEMPRE USEI SALON LINE GUANIDINA PARA RELAXAR O CABELO, POSSO USAR EXXA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas faça direitinho o teste de mecha ok. Eu entrei em contato com o fabricante para saber se a Exxa é compatível com o relaxamento de guanidina e eles disseram que sim, mas ainda assim tenho um certo receio, pois a guanidina mexe na estrutura dos fios de dentro pra fora, então não deixe de testar ok, se sentir os fios elásticos, não continue a aplicação. Bjos flor!

      Excluir
  66. fiz luzes faz um mes, agora quero passar a marroquina,sera que posso? o meu cabelo nao vai quebrar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu fio estiver já quebradiço e ressecado, vc deve hidratar bastante antes de usar a Exxa. Bjos.

      Excluir
  67. Boa tarde querida! pode ser usado em cabelos com guanidina, fiz e ficou maravilhoso no vabelo da minha cliente, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela dica, vai ajudar muito as meninas que tem essa dúvida! Bjão e muito obrigada!!!

      Excluir
  68. Bom dia Joice. meu cabelo é loiro bem claro estou com medo de passar e manchar meu cabelo ou ficar aquele amarelao de gema de ovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, se ficar num tom que te desagrada, vc pode usar um desamarelador para dar uma matizada no tom... Bjos querida.

      Excluir
  69. Oi, Joice!

    Gostei muito do seu blog, vc me respondeu uma pergunta e agora o leio sempre.

    Queria saber se vc sabe se posso usar a EXXA uma vez por mês ou se tenho que fazer uma pausa maior.

    Já usei duas vezes e o resultado foi tão bom que estou querendo parar de relaxar meus cabelos já que não quero um cabelo 100% liso.

    Obrigada!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que feliz fico em saber que vc gosta do blog! Então, segundo o fabricante a Exxa pode ser sim aplicada com pausa de 30 dias, mas se vc puder esperar mais um pouquinho é melhor, vai hidratando bastante para manter os fios alinhados... Eu também abandonei o relaxamento, agora uso apenas a progressiva para alisar.
      Agradeço muito pela sua visíta viu,
      Bjo grande e fique com Deus!

      Excluir
  70. Bom dia! meu nome é Mariely
    olha adorei o blog também..
    Estou com a seguinte duvida: obs: meu cabelo natural é cacheado...
    Já fiz progressiva umas 3 vezes e antes de fazer fiz relaxamento para raiz ficar mais lisa, segundo a dona do salão..e a progressiva era sem formol..
    Dia 20 de setembro fiz relaxamento e dia 22 de setembro fiz a progressiva, mas meu cabelo não ficou totalmente liso em alguns lugares a raiz não ficou liso..a dona do salão me falou que se ficasse algumas ondas para voltar..
    mas na semana seguinte falei para ela como estava a raiz estava meio fofa também..mas não deu para ir la no salão aqueles dias que a dona do salão não estava la..voltei dia 18 de outubro la e ela fez o retoque só que muito mal só para não falar que não fez nada mesmo, passou muito pouco produto..e falou que meu cabelo tinha crescido também..fiquei morrendo de raiva..ai resolvi achar um produto que eu pudesse passar em casa e minha raiz ficasse lisa sem a má vontade da mulher do salão e ate mesmo por custo menor q meu cabelo é grande e a mulher do salão cobrou 180,00 para o relaxamento de guarnidina e a progressiva, vou viajar dia 31 de novembro praia..queria meu cabelo bacana liso será que posso passar a escova marroquina da EXXA antes de ir viajar?
    ela será que e compatível com a progressiva que fiz antes não sei o nome dela mais a mulher do salão falou que podia fazer luzes depois que tinha feito ela..então acho que ela e compatível..
    ah morro de medo de fazer alguma coisa e meu cabelo cair..rs
    Se puder me ajudar desde já agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, como a cabeleireira falou que a progressiva que usou é sem formol, vc pode aplicar a Exxa sim. Mas faça direitinho o teste de mecha, pois é certo que a parte crescida dos cabelos( a raiz) vai ficar menos lisa que o comprimento. Procure chapar em mechas bem fininhas para melhor resultado, e não enxarque os cabelos com o produto, porque fica difícil a escovação. Mas como vc quer um efeito liso de longa duração, a exxa não é o mais indicado, já que seus cabelos são cacheados. vc pode optar por usar outro tipo de progressiva que alisa mais profundamente os cabelos. Eu te recomendo a G-Hair da Inoar(com formol) ou a Progressiva de Argan também da Inoar(sem formol). Elas garantem um alisamento mais forte ideal para cabelos mais crespos. Eu espero ter esclarecido suas dúvidas querida. Bjão pra ti.

      Excluir
  71. oi!!! em primeiro lugar parabens pelo blog !
    dia 2/10 usei pela primeira vez o hair life relaxamento, ficou otimo mas 20 dias depois esta começando a cachear as pontas,esta otimo,
    pois não gosto dele liso,só passei para reduzir
    volume,quanto tempo devo reaplica-lo ?
    tem efeitos colaterais ?
    tem formol ?
    qual o tempo maximo que posso deixar o produto agir ?
    desde ja agradeço muito a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, o Hair life é muito bom, é o relaxamento que eu não troco por nenhum outro. A dica básica que te dou é de fazer retoque somente na raiz, sem repassar o produto no comprimento. O tempo de ação dele depende do seu tipo de cabelo, o limite máximo é de 25 minutos se não me engano. Eu deixo ele agir nos meus cabelos por 15 minutos no máximo, pois como eu aplico em casa e sozinha a aplicação é demorada. Quando eu não progressiva, apenas relaxamento, eu retocava a raiz com pausa de 40 dias. Mas agora que faço progressiva eu uso o Hair life 2 vezes por ano. Vou te contar que uma vez minha mãe passou o hair life nos cabelos e foi faxinar a casa, esquecendo de marcar o tempo de ação. Quando ela se lembrou já havia passado mais de horas segundo ela, e isso causou bastante quebra dos fios, então, cuidado e respeite o tempo de ação. Espero ter ajudado vc amiga. Bjos!!!

      Excluir
  72. Maravilhoso o blog!!! Tirei várias dúvidas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  73. OI !!! Muito obrigada pela resposta,
    continuarei usando o Hair Life,
    mas sem faxinar a casa...
    fique com Deus !!!
    abraço da amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada amiga!
      Isso,continue usando sem esquecer de retirar o produto,
      kkkkkkkkkk!!!
      Bjos!

      Excluir
  74. Descobri o exxa este ano atraves de uma colega, pesquisei na net e comprei. Deu um pouco de trabalho na hora de escovar e pranchar, ficou muito rececado e quebrou as pontinhas dos fios, após lavar e hidratar com o 3º passo enchuguei bem na toalha e deixei secar naturalmente sem secador e prancha por medo de ressecar de novo e quebrar. No dia seguinte o cabelo tava liso e com brilho passei a prancha e ressecou um pouco. Após tres dias lavei de novo fiz escova e prancha. Já fiz escova progressiva no sãlao de cabelereiro com formol, nos primeiros meses ficou lindo depois começava a quebrar no meio da cabeça os fios, fora a irritação do produto usado por elas com formol. então faz um bom tempo que estou cuidando em casa, Gostei do exxa por que não me causou alergia tenho que pegar pratica em aplicá-lo e depois escoválo. Ele é bom clareia o cabelo fiquei uma morena loira mas pra tudo se dá um jeito rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, pra tudo tem um jeito. E realmente é trabalhoso aplicar sozinha...
      Que bom que deu certo pra ti querida.
      Bjos!!!

      Excluir
  75. Oláa Joice
    Adoreii seu blog e sua atenção em relaçãò às duvidas de todas as meninas...
    Há uns 2 meses, comprei o Exxa para aplicar no cabelo da minha irmã, que é longo e preto, porém tem muito frizz. Ele não é lisinho sabe?! Brinco com ele que nem ele sabe oq ker...rs
    Entao, fiz todo o processo, conforme instruções e realmente, tem q dosar o produto, pq se nao fica pesado e dificil pra secar depois.
    Ela lavou no mesmo dia e ficou lindooooooo...
    Reduziu super o volume e tirou os " arrepiados "
    Ela adorou!!
    Eu já fiz na minha franja, ficou bemm macia e fácil de modelar...agora semana que vem, vou passar no cabelo todo, pq meu cabelo nessa épocaaa que costuma choverr vira uóoooo com a umidade...Elee é mais liso na raiz e ondulado nas pontas...

    Semana que vem volto pra comentar o resultadoooo!!!
    bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim pra contar pra gente o resultado!!!
      Muito obrigada, fico muito feliz em saber que estou ajudando de uma forma ou de outra...
      Bjão pra ti!!! :)

      Excluir
  76. ADOREI,AMEI,OBRIGADA,PARABENS !!!
    vi uma pergunta sobre o HAIRLIFE relaxin/natural,fiquei com umas duvidas se puder me ajudar,agradeço :
    - depois de uns 3 ou 4 meses posso reaplica em todo o cabelo ?
    -se for só retocar posso guardar o resto do produto ?
    - passei o produto tem uns 2 meses estava pensando em usar de novo no natal,pode ?
    -lavo com sabonete palmolive de amendoa,depois hidrato com CREME de hidratação profunda GOLD orquidea e oleo de amendoa,esta certo ? o q recomenda ?
    ufa... quantas duvidas né ?
    valeu...

    ResponderExcluir
  77. Oi querida, então vamos lá tentar esclarecer suas dúvidas!
    Depois de 3 a 4 meses da aplicação do Hair Life, eu reaplico da raiz até 4 ou 5 dedos para baixo, espero o tempo de pausa, molho os fios e só então(com os fios molhados) levo o produto até as pontas com o auxílio de um pente de dentes largos, deixando pausa de 5 minutos e retiro com bastante água. Depois de retirar o produto é importante usar o neutralizante(nessa etapa, penteie os fios e não os prenda e nem torça para não marcar). Após o uso do neutralizante eu sempre uso um shampoo hidratante. Não passe sabonete nos cabelos, isso causa ressecamento, quebra dos fios e até queda dos mesmos. Após o shampoo é essencial hidratar com o creme de sua preferência.
    Se sobrar produto (hair life) na embalagem, é só lacrar bem e guardar sem problemas.
    Amiga, espero ter ajudado vc.
    Bjo grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  78. BOM DOMINGO !!!
    muito obrigada em me ajudar !
    Espero que continue nos orientando !
    valeu...
    fique com Deus !

    ResponderExcluir
  79. oi jo,tenho o cabelo muito fininho e descolorido não tem perigo de estourar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, vc pode sim usar a Exxa, te aconselho a passar a chapinha menos vezes ( de 5 a 6 no máximo) e com temperatura que não ultrapasse 180 graus. Bjos flor.

      Excluir
  80. oi Joice..
    Sou a Mariely..
    Gostaria de agradecer pelas dicas e pela atenção..
    Passei a Exxa Marroquina no meu cabelo e ficou praticamente liso, gostei mto..deu mto trabalho que meu cabelo e grande,mas tive a ajuda da minha irmã..
    depois que passei viajei para praia ai no meu cabelo n durou mto, talvez possa ser pela água do mar e q tive q lavar ele todos os dias ou porque ele cresce rápido msm..rsrs
    mas pretendo passar de novo no inicio do mês que vem vamos o que vai dar ai volto para contar..
    mas gostaria de saber sobre o relaxamento q vc faz se e bom se consigo fazer em casa sozinha sem salão de beleza, que n estou querendo ir mais to querendo eu mesma arrumar meu cabelo mas tenho medo que meu cabelo caia dependendo o q passar..
    desde já agradeço..
    abraços..

    ResponderExcluir
  81. Oi Mariely, desculpe a demora em responder, só ví o comentário agora :( Então, se vc está com os cabelos já fragilizados eu não aconselho fazer relaxamento não, pois vai causar quebra. A menos que vc faça só na raiz descendo no máximo 3 dedos... Mas pode continuar com a Exxa sim, quanto mais fizer, mais os fios vão ficando alinhados... Querida, eu quem agradeço pelo seu feedback viu, fico muito feliz em poder ajudar, mesmo!!! Bjão pra ti.

    ResponderExcluir
  82. Ola, tenho meu cabelo descoloridos com luzes loiras acinzentadas tem algum problema usar? como vai ficar o loiro depois? posso depois usar um desamarelador tipo tonalizante pra acinzentar novamente caso desbote?

    ResponderExcluir
  83. Boa noite!!
    Meu nome é Eliete e fiz a marroquina e gostei,gostaria de saber quando posso fazer outra vez e se posso passar o relaxamento antes ,fiz dia 19/11/2012. E minha filha de 11 anos quer saber se ela pode passar também .
    Parabens,e adorei seu trabalho....assim cuido mais de mim e gasto menos kkk,brincadeira.
    Beijos fica com Deus e que te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu nome e alessandra eu adorei muito boa

      Excluir
  84. Oi Eliete, então, a pausa mínima para reaplicar o produto é de 30 dias. Faça o teste de mecha antes de aplicar o relaxamento. Em relação á aplicação nos cabelos da sua filha, depende da estrutura dele. Eu apliquei na minha sobrinha de 9 anos e não teve problema algum...
    É realmente importante, se cuidar, se gostar... Isso só faz bem :)
    Bjo carinhoso pra ti e fique com Deus Também!!! Muito obrigada por comentar!!!

    ResponderExcluir
  85. oi usei o produto gostei do resultado,fora o cheiro q fica(normal) so q tbm tirou um pouko a cor do meu cabelo,queria saber eu pintando novamente dps de 15 dias ira tirar um pouko do resultado?
    ah meu cabelo ficou meio avermelhado,qeria por castanho claro tem uma dica??bjkas aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou do resultado, vc pode sim tonalizar ou tingir após usar a Exxa. E sim, qualquer tintura tira um "pouquinho" do efeito da Exxa, nada muito drástico não. Se vc quer atingir um tom castanho, indico escolher uma tonalidade pastel, mel, chocolate que cobrem bem o vermelho. Um bjo querida e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  86. Oi gostaria de saber se posso secar o cabelo sem escovar e depois caprichar na prancha.

    Beijos Hayallah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, até pode sim, mas se seus fios forem bastante rebeldes, cuide pra que estejam bem alinhados na hora de pranchar... Tome cuidado, bjos :)

      Excluir
  87. Obrigada querida pela ajuda e rapidez em responder.
    bjssssssssssssssss
    Hayallah

    ResponderExcluir
  88. eu queria saber um negoço...
    eu usei esse exxa marroquina e na segunda aplicação eu nao gostei muito pq minha raiz ja estava muito ruim ,volumosa...ai eu queria trocar esse exxa marroquina por um alisante a base de amonia.... sera se pode?....se poder eu qeria saber quanto tempo eu tenho que espera para usar a amonia...pq muita gente diz que quando usar exxa marroquina nao pode usar amonia pq o cabelo se quebra todinho....mim ajude eu to desesperada eu nao sei mais o que fazer pq minha raiz ta muito ruim....eu queria uma solução para os meus problemas...por favor mim ajude

    ResponderExcluir
  89. Oi querida, então, o que vc deve fazer é o teste de mecha, faça numa mecha inteira da nuca( da raiz ás pontas) aguarde e veja se o cabelo fica elástico, se não, pode usar sim...Porque é muito difícil eu te dizer com certeza se vai danificar ou não... Espero que dê tudo certo pra vc, acabei de gravar um vídeo sobre relaxamento capilar + progressiva... Vou tentar postar hoje ainda... bjos querida e vá com calma, pra tudo a gente dá um jeitinho :)

    ResponderExcluir
  90. Bom Dia !

    Sou a Mariely,
    Gostaria de saber qual relaxamento q vc usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariely, eu uso o Hair Life Relaxin & Natural da Embelleze, fiz um vídeo sobre ele, vou postar hoje... Bjos florzinha:)

      Excluir
  91. Joice meu cabelo fiz a exxa marroquina mais a raiz ta com onda ainda sera que se eu passar esse relaxamento e depois a exxa vai ficar liso?
    e sera que eu mesmo consigo passar em casa?
    quanto tempo depois da exxa posso passar(fazendo o teste da mecha antes)um mês ou mais?
    estava na duvida em qual tipo de hair life comprar.
    minha raiz é teimosa..rsrs..passei a exxa dia 2 de dezembro..
    ah PARABÉNS PELO BLOG ADORO ele ja coloquei em favoritos no meu pc..rsrs e desde já agradeço a atenção..

    Mariely..
    bjos..

    ResponderExcluir
  92. Amiga, se fizer relaxamento vai ajudar a pegar melhor o efeito liso, mas não é garantido o efeito totalmente liso, isso depende do seu fio... Fiz o vídeo falando mais do Hair life, vou postar amanhã... Bjos querida.

    ResponderExcluir
  93. sobrou neutralizante posso usar ele sozinho no cabelo

    ResponderExcluir
  94. oi joice me indica um kit bom e barato para cauterização capilar por favor. beijos.

    ResponderExcluir
  95. oi joice me indica um kit bom e barato para cauterização capilar por favor. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, um kit que com certeza vc vai amar, é bom e é barato, é o KERAMAX da Skafe, o kit menor sai por volta de 15 a 20 reais. Super indico amiga. BJOS!!!

      Excluir
  96. oi boa noite, eu fiz essa escova no cabelo da filha de uma amiga e o cabelo ficou ótimo, mais a raiz não ficou lisa ai depois de 1 mês e meio a minha amiga foi na cabeleireira dela e fez o relaxamento de costume com o tioglicolato, mais o cabelo caiu todo e a cabeleireira falou que foi por causa da aplicação dessa escova que a cisteína não é compatível com tioglicolato e a minha amiga está me culpando por que caiu o cabelo da menina, mais essa escova é compatível sim com qualquer base relaxante só que essa cabeleireira está dizendo que não é, e detalhe a cabeleireira não vez o teste de mecha para aplicar o tioglicolato e aí eu não sei o que faço pois eu já fiz essa escova a com o tioglicolato até no mesmo dia e não aconteceu nada, me ajude por favor pois eu acho que não foi por causa dessa escova e sim o relaxamento, mais se ela é compatível por que isso aconteceu? me ajude por favor, obrigada

    ResponderExcluir
  97. Gente que cabeleireira é essa? Proceder sem fazer o teste... A exxa é compativel ate com relaxamento a base de amonia que é mais forte... Falo por experiencia propria! O que pode ter ocorrido, é que o cabelo de criança tende a ser menos resistente, mas ainda assim nao é desculpa a profissional deveria ter feito o teste! A exxa ě compativel com qualquer alisamento, nao foi culpa sua, infelizmente sua amiga escolheu um pessima profissional pra mexer no cabelo da filha! Realmente fico triste com a situaçao ! Nunca me canso de dizer:FAÇA SEMPRE O TESTE DE MECHA! AINDA Q O CABELO ESTEJA SAUDAVEL. QUALQUER DUVIDA A MAIS É SÓ FALAR AMIGA!
    en

    ResponderExcluir
  98. poxa muito obrigada vc me tirou um peso das costas, eu sabia que não foi por causa da escova, mais infelizmente a minha amiga está me culpando pois sabe como é né a cabeleireira trabalha num salão de nome e chique e ela é profissional né e sabe o que faz...Mais eu vou continuar usando essa escova pois ela é maravilhosa!Só mais uma dúvida, de quanto em quanto tempo pode fazer essa escova e se relaxar quanto tempo depois posso fazer ela e o relaxamento de novo, os dois juntos ou e só ela? Obrigada, pela ajuda AMIGA BJS!!!

    ResponderExcluir
  99. Querida, eu não recomendo fazer relaxamento toda vez que for reaplicar a Exxa não. Vc pode reaplicar a Exxa com pausa de 45 a 60 dias dependendo do seu fio, e o relaxamento deve ser feito no mínimo 7 dias antes. Recomendo fazer o relaxamento com pausa de 120 dias, pois o excesso de produto no fio pode levar ao corte químico (rompimento dos fios). Que pena o que aconteceu com a filha da sua amiga,mas tenha sua consciência tranquila, com certeza não foi pelo uso da Exxa. Bjos!!

    ResponderExcluir
  100. Comprei a progressiva exxa marroquina e quero saber se posso relaxar (hair life - liso e natural) e fazer a progressiva no mesmo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai guria, pergunta difícil, eu já fiz este procedimento, porque analiso primeiro o fio da pessoa para saber se aguenta ou não... Fica dificil eu te dizer que pode sem saber como é ou está seu cabelo. Vc pode fazer um teste de mecha, e o precedimento correto é primeiro relaxar e depois usar a Exxa. Mas te aconselho a procurar um profissional para analisar seu fio! Bjos!!!

      Excluir
  101. Joice... Fiz o relaxamento na raiz com o Hair Life Liso e Natural na sexta a noite, no sábado dei uma bela hidratação e no domingo de manhã fiz a Exxa. Meu cabelo esta lindo e perfeito!Lembrando que o meu cabelo estava bem tratado e hidratado antes dessa minha loucura! Beijinhos... Adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico tão feliz que tenha dado certo... Muito obrigada por postar sua experiência aqui amiga!! Bjão pra ti!!!

      Excluir
  102. Joice, me chamo Andréia e ganhei a Exxa de uma amiga porém, como sou bastante receiosa com meu cabelo estou dando um tempo. Faço progressiva e já tem uns dois meses que retoquei a raiz e a mesma já está bem crescidinha e crespa. A pergunta é: a Exxa irá ter o mesmo efeito relaxante na raiz do meu cabelo a ponto de eu não precisar, pelo menos por enquanto, fazer um novo retoque da progressiva???
    Aguardo com a maior brevidade sua resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andréia, amiga a Exxa é super leve e o efeito liso depende muito da estrutura dos seus fios. O efeito liso é intensificado em cabelos com relaxamento ou alisamento. Provavelmente vc não terá o mesmo efeito liso de uma progressiva com formol por exemplo, principalmente se o seu fio for crespo. Em cabelos finos ela alisa bem. Bjinho flor, fica com Deus.

      Excluir
  103. Olá fiz essa defrisagem no sabado, meu cabelo ficou lindo. Eu passo salon line na raiz, então meu cabelo ficou bem liso, com brilho e maciez. Mas gostaria de saber quanto tempo preciso esperar, pra passar tonalizante? Pois a defrisagem deixou meu cabelo desbotado rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, indico usar tonalizante sem amônia! Eu sempre dou pausa de sete dias pra dar tempo de hidratar e preparar os fios... Bjossss!!

      Excluir
  104. Obrigada Joice, vou esperar completar uma semana pra passar o tonalizante.Bjs

    ResponderExcluir
  105. Oi, meu cabelo é ondulado, mais é fininho, eu fiz exxa marroquina, ficou liso eu gostei muito, mais quanto tempo dura?

    ResponderExcluir
  106. Olá...comprei esse produto sem ao menos conhecer.Fui pesquisar e encontrei esse blog...Muito bom!Parabéns.
    Gostaria de saber se é muito difícil a aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom ter encontrado o Portal... Amiga, acho difícil a aplicação sim, se vc puder contar com a ajuda de uma amiga, fica melhor viu? Bjão pra ti querida!!!

      Excluir
  107. Preciso de alguém que possa me informar melhor sobre a escova de nanotecnologia da novelty cosmética, recebi a amostra e realmente é sem cheiro algum e alisa mesmo, gostaria que alguém mais comentasse para compartilharmos informações.
    Osvaldo - Salvador - BA

    ResponderExcluir
  108. QUERO SABER SE POSSO PASSA ESTE PRODUTO NO MEU CABELO POR QUE EU FAÇO A DEFINITIVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a Exxa é compatível com qualquer química, mas é sempre bom fazer um teste de mecha... Bjosss!

      Excluir
  109. Olá gostaria de divulgar um produto que coloquei no meu cabelo e adorei....Tenho cabelos ondulados e ficou lisos e brilhantes. E da marca Alfhaparf a escova disciplinante vocês vão adorar. Não tem cheiro sem amônia sem formol é tudo de bom. Um bom domingo a todos! Yonara Lima.

    ResponderExcluir
  110. Joice vi vários comentários positivos sobre essa marroquina, mas como estão suas clientes depois de 3 ou 4 aplicações? o tratamento é realmente gradativo? o cabelo continua macio e saudável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é gradativo, porém a raiz cresce sendo sempre a parte mais dificil de alisar (se o cabelo for crespo). Bjos querida.

      Excluir
  111. Oi Joice...
    Minina do ceu... Fiz merda no cabelo. :(
    Usei a exxa marroquina e para ter um resultado mas satisfatorio, passei guanidina na minha raiz... Quase acabei com meu cabelo..
    Minha franja virou um regasso... Quando fui lavar a guanidina, caia tocha de cabelo... Quebrou na hora.... Quase morri de tanto chorar... A sorte que quebrou umas mechas abaixo do q sobrou da franja... Da uma disfarcada....
    Como posso voltar a usar denovo a exxa marroquina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida amiga, que triste!! Agora aconselho que dê uma pausa até recuperar os fios, hidrate bastante e se possível use bons produtos a base de queratina e aminoácidos para restaurar os fios. E quando voltar a usar a Exxa, faça o teste antes para se certificar que não danificara os fios. Te aconselho aguardar ao menos 3 meses sem química. Bjo flor e cuida direitinho dos cabelos, precisando é só perguntar! Bjossss!!!

      Excluir
  112. Aiii Joice... Muito grata pelo retorno e com certeza vou seguir seus conselhos...
    Depois da lista de burrices que eu fiz, só me resta reparar os estragos... =(
    Não fiz teste de mecha... =(
    Não me atentei ao rótulo da Exxa... =(
    Não procurei ler mais sobre o assunto aqui no blog... =(
    Enfim, uma série de imprudências que cometi e que agora me custaram a saúde do meu cabelo... Buáaaaaaaaaa... =(
    Mas então, que produtos vc me indicaria... Shampoos, condicionadores, máscaras, óleos?
    Vc poderia sugerir alguma marca?
    Mais uma vez obrigada pelo retorno...
    BjoooO querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own amiga, tenha calma! Mas agradeço muito pelo seu "desabafo" para que outras meninas vejam o quanto é importante prestar mais atenção nas dicas, fazer teste de mecha e tals. Então, minha mãe é dessas assim que vive fazendo M nos cabelos, da última vez que fui visitá-la (ela mora em São Paulo e eu no Sul) o cabelo dela estava todo estragado... Levai pra ela um reconstrutor da Joico, e o resultado foi maravilhoso! Te aconselho a usar shampoo neutro (esses transparentes tipo pantene e johnsons) e shampoos hidratantes. Quanto ás máscaras, tem de alternar máscaras de reconstrução com máscaras hidratantes (não adianta usar só máscara para reconstrução, porque se o cabelo não estiver hidratado previamente, ele não segura a reconstrução).Gosto muito da Keramax de queratina (máscara reconstrutora e hidratante)A Repair Rescue da Bonacure (máscara reconstrutora e hidratante) muuuito boa, e a Absolute Repair da L'oreal, que trata demaissss os fui e tem ação reestruturante para cabelo mmmuito danificados.Dê uma pesquisada também nos produtos da Kerastase para cabelos danificados, são ótimos. Faça nutrição com óleo de Argan, coco, macadamia...(não use óleo mineral pois ressecará mais ainda os fios). Se possível, faça cauterização ao menos 1 vez por mês. Bjos minha querida, espero ter ajudado.

      Excluir
  113. Oie Joice...
    Minina, ontem fui à uma loja de cosméticos e comprei um creme lá que a vendedora me recomendou...
    É o Loreal Profissional X-Tenso Care Máscara Nutri-Reconstrutora... Passei ontem mesmo no cabelo e já notei diferença...
    Sabe aquele aspecto de cabelo sapecado? Então, minha franja fikou nessa situação depois da cagada que fiz... =(
    Tem horas que sinto cheiro de queimado... Acredito que a mistura das químicas queimaram meu cabelo... =(
    Buáaaaaaaaa...
    Enfim, voltando ao creme que comprei, eu senti muita diferença já... Hidrata DEMAAAAIS...
    Esse aspecto de cabelo sapecado que te falei já amenizou um pouco com esse creme... vou continuar usando e te falando o resultado...
    Comprei tbm akele shampoo da Aroma do Campo, Arovitan... ele é transparente como esses shampoos que vc me sugeriu e é sem sal... O que vc acha dele? Conhece? Pode ser esse? Ahhhh, vi na internet que ele ajuda no crescimento do cabelo... Só não sei se é verdade mesmo... =)
    O que vc acha da Plástica Capilar Marroquina da Inoar ?
    Pesquisei na internet que é um produto de reconstrução para cabelos danificados...
    Valew pela dica tah Joice...
    BjoooO querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, já deu o primeiro passo pra tratar os fios, parabéns, a Xtenso foi péssima pro meu cabelo, porque ele é específico pra cabelos severamente danificados como o seu. Quanto ao shampoo Aroma do Campo, não gosto não, prefiro o EXTREMO BRILHO da Pantene, ele é bem gentil com os fios... A Marroquina é boa, mas contem formol, indico que use a Plástica Inoar, que trata e tem pouco formol... Bjo minha querida!!!

      Excluir
    2. Joice, gratíiiiiiiissima sempre!!!
      Suas sugestões são muito bacanas...
      Obrigada viu...
      Vamos nos falando sobre meu progresso tah... rsrsrs...
      BjoO...

      Excluir
  114. Olá gostaria de saber, de quanto em quanto tempo posso passar nos meus cabelos?

    ResponderExcluir
  115. Oi amadaaaa...
    Então AMOOOOO a Exxa ela é muito boa, não alisa 100% mas o resultado é ótimo !
    Não uso relaxamento pq ja passei uma vez e meu cabelo quebrou bastante... Foi o da Salon Line mas mesmo assim não ficou bom. Então só uso a Exxa.
    Tenho quase a metade dela aqui em casa, quem passa é minha cunhada mas como ela esta um pouco ocupada ultimamente não vou pedir pra ela... Dae queria perguntar se eu passando ela sozinha vai ocorrer algum erro? O corte dele é Chanel e sei escovar e pranchar perfeitamente maaaaaaaaaaaaaas tenho tipo medo de que alguma coisa ocorra erradooo !! Bjussssssssss

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário ou sugestão!